Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

domingo, 16 de julho de 2017

Cozinhando "cas amigas" e fazendo arte...

Olá, amigos!
A verdade é que o inverno faz a gente ficar com mais fome e começar a inventar algumas gordices. O friozinho atiça a vontade. A cozinha nova traz inspiração. E as amigas blogueiras nos ajudam, mesmo distante, com suas receitas deliciosas.
Pra começar, então, vamos encher a pança!

 
Obra de arte da minha querida Andréa, do blog Quitutes da Andréa.
Eu nunca tinha feito bolo com farinha integral. Fica muito gostoso e esta caldinha de banana dá o toque final! Muito bom!

 
Obra de arte da minha amiga Dinha, do blog  Piteisdadinha. Particularmente nunca gostei de broa, mas quando vi a receita não resisti. Super simples de fazer e deliciosa. De agora em diante, desta broa eu gosto!

 
Obra de arte da minha amiga Denise Moraes, do blog Alecrim com canela. Uma receita fácil e muito versátil. Mesmo que você não tenha os ingredientes para rechear, só a massa e a caldinha de açúcar por cima já valem a pena! Não tenho como descrever esta delícia! Façam e comprovem!

Já notaram que tenho uma "leve" queda para as quitandas servidas no café, minha refeição preferida, não é?
Acho que estou me especializando nisto rs rs rs...

Mas fiz mais algumas coisinhas para um outro happy hour, na cozinha da alegria.
 A mesa com os petiscos
 Maionese de bacalhau
 Muffins de cenoura e abobrinha
E um jantarzinho de arroz branco, cuscuz marroquino e filezinho suíno assado e acebolado.
Os convidados amaram e comeram muuuuito bem, graças a Deus!

Da cozinha para o ateliê, aqui vão as artes:

Porta carregador e celular
 
 
 
 
 
De vários modelos e estampas, para facilitar a vida!

Porta batom com detalhes em 3D
 
 
 Amei estes detalhes delicadíssimos!

Conjunto para mesa de telefone
 
 
Porta caneta e porta bloquinho, decorados com este guardanapo de estampa linda!

Conjunto para fogão 6 bocas, de patinhos
 
Foi encomenda de uma cliente aqui da cidade.

Agora, abaixo, 3 coisinhas que eu estava doidinha para fazer:

1 - Caixa porta óculos
 
 

Tinha visto a peça de mdf e achei de muita utilidade, uma vez que organiza bem os óculos, de maneira bem bonita. Fiz esta de 4 divisões, para experimentar! Amei o resultado!

2 - Passeando pelo supermercado achei alguns copos da Coca Cola. Apaixonei-me por um que tem a forma da latinha. E logo imaginei um pequeno kit lanche, para aquelas horas em que a gente quer sentar na sala, com alguma guloseima à mão, para assistir TV. 
 
 
Saiu este: um cestinho, onde cabe um bom lanche, o copo de coca e um mug rug. Gostaram?

3- Sempre tive vontade de aprender a fazer sachês bem bonitinhos, de tecido. Mas nunca dava tempo. Agora abri uma brechinha na agenda, procurei alguns modelinhos fáceis e me arrisquei. Dentro, coloquei silicone misturado com raspas de sabonete da Giorno Bagno. O cheirinho é maravilhoso. Fiz estes:
 
 
 
 
 
 
Foi muito gostoso fazê-los. Assim que puder, farei mais. São úteis e ótimos presentinhos!

Bem, chegamos ao final. Na próxima publicação mostrarei todas as encomendas concluídas.
Ótima semana a todos! 

Abraços.

12 comentários:

  1. Boa tarde, minha querida!
    Que surpresa gostosa, estou muito feliz que vc fez o bolo e gostou, ficou lindo!
    Quantas delícias!
    Você está certa, com esse tempo frio a gente sente mais fome não tem como resistir os quitutes de inverno.
    Amei sua caixinha de óculos, depois vou encomendar uma para mim, muito linda!
    Parabéns pelas lindas artes e quitutes maravilhoso, fotos irresistíveis!

    Abençoada semana junto a sua família!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Logo se vê que você gosta de cozinhar e fazer coisinhas diferentes. Quantas delícias você preparou para recepcionar pessoas que ama. Seus trabalhos sempre lindos e inspiradores. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi DÊ, bt!
    Seu post hoje esta demais, cheguei aqui e me deu vontade de puxar uma cadeira, tomar um bom cafezinho com essas delícias e ficar apreciando seus trabalhos lindos.
    Amei tudo, mas me apaixonei pelos sachês!
    Na minha próxima postagem vou colocar o link do seu post no meu face e no blog ok?
    Amiga, obrigada pela sua amizade e pelo carinho de sempre!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. ola amiga adorei tudo como sempre mas o que adorei mesmo foi essa edeia para carregar o telemovel adorei fiquei fan parabens por todo como sempre lindo lindo bjs bs

    ResponderExcluir
  5. Oi DÊ, bt!
    Amiga, coloquei hoje o link com o teu post lá no blog e depois vou fazer o mesmo convite no face.
    Mais uma vez obrigada pelo carinho!
    Bjssss e uma ótima semana p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise: estas delícias são maravilhosas. Também já fiz as broinhas da Dinha e foram muito apreciadas.
    Os trabalhos estão lindíssimos, como sempre.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que trabalhos bonitos e petiscos deliciosos. Essas broinhas piscaram-me o olho :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Também adoro essa hora do café, amei cada dica dessas delícias.
    Suas artes sempre lindas e de muito bom gosto em cada detalhe.
    Saudades de ti.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga , nem sei mais o que falar sobre suas artes, cada vez mais perfeitas!
    amei!
    vou tentar fazer as broinhas, agora com essa ansiedade a flor da pele como toda hora kkkkkk bjs minha linda belo dia!

    ResponderExcluir
  10. Bjsss amiga e uma semana maravilhosa p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  11. A Denise não para e cada projeto mais lindo do que o outro!
    As receitas parecem excelentes sugestões!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Denise!
    Assim como vc, também sou fã da hora do lanche e café. As gostosuras que mostrou, gosto de todas! A rosca, concordo que mesmo sem recheio é perfeita. Também sou fã de bolos integrais, é o que mais sai lá em casa e prefiro aos com farinha branca.
    O conjunto de bloquinho com porta lápis ficou tão delicado! Amei a estampa usada, uma graça! Os sachês, então? Lindos, lindos, delicados e parecem fofinhos. Eu não combino com costura, mas amo essas delicadezas e se eu soubesse costurar, acho que o único trabalho que faria seriam sachês de diversos formatos rsrs (cada louco com sua mania...).

    Obrigada pelo carinho com a Casinha.
    Feliz semana, abraços esmagadores.

    ResponderExcluir