Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

terça-feira, 27 de junho de 2017

A cozinha da alegria...

Olá, amigos!
Após a reforma de parte da nossa casa, alguns amigos querem conhecer a nova cozinha. Então vamos chamando aos poucos. Faço questão de preparar tudo com muito carinho! Afinal, é a inauguração da nova cozinha, a cozinha da alegria e da amizade!

Num primeiro happy hour saiu isto:
 Almôndegas ao molho
 Antepasto de abobrinha
 Batatinhas calabresa
 Patê de frango com canudinhos (trazidos de Poços de Caldas)
Canapés de tomatinho cereja, mussarela e manjericão

Pudim de pão especial, para adoçar os corações
 A mesa preparada
 Estréia da plaquinha que ganhei de presente de uma amiga
 O balcão com os petiscos

 Os amigos ...
...e familiares. Tem coisa melhor que um happy hour em boa companhia?

 E nas artes continuo trabalhando bastante. Graças a Deus, loja reaberta e encomendas chegando!

Esta foi para uma cliente da cidade: caixinha para guardar os lacinhos dos cachorros
 
 

As capas para caderno de receitas, encomenda de duas amigas
 
 

Um presente preparado para uma amiga aniversariante
 
 

Lançamento para a lojinha: lembrancinha de primeira eucaristia
 
 

Caixinha para biju/jóias - para a pronta entrega
 
 

Agora quero convidá-los para um delicioso cafezinho, passado na hora, com este delicioso Pão caseiro rápido e fofo.
 Super fácil e rápido de fazer...
...e fica muito fofinho mesmo!

E, enquanto saboreamos estas delícias, vamos comemorar mais um projeto de leitura, o de junho, que foi concluído!
 O livro escolhido foi
Gosto muito dos livros de Augusto Cury. Levam sempre a boas reflexões e, de uma forma ou de outra, sempre contemplam alguma situação que já vivemos, fazendo às vezes com que, depois de muito tempo, a gente compreenda o que aconteceu. 
O que achei: em algumas partes, confesso que achei o livro muito chato, mas, nem tudo é perfeito! Entretanto, valeu a pena chegar ao final.
O que mais gostei: da sabedoria deste trechinho, que fala sobre o tempo:

"O tempo zomba da juventude.
Faz, da meninice à velhice, instantes.
A única forma de trair o tempo é amar e perdoar.
Amando, transformamos cada minuto em eternidade.
Perdoando, devolvemos à vida a suavidade."

Bem, minha gente, voltemos ao trabalho, que já começa a ser bastante e me fazer correr um pouquinho!
Ótima semana a todos!

Abraços.

11 comentários:

  1. Oi Dê, quantas delícias para degustar com os amigos, é tão bom estar com eles, não é mesmo? Antepasto de abobrinha eu nunca fiz, mas já entrou para minha lista de experimentos agora nas minhas férias.
    Seus trabalhos sempre lindos e bem feitos por excelência. Não há quem não fique feliz em receber suas peças feitas com tanto amor e dedicação. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Wuaoh wuaoh parabens amiga tudo tao bonito e é verdade é tao bom receber os amigos eu adoro receber fico mt feliz adorei este post ele esta 5* parabens e tudo de bom bjs bs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha querida!
    Quantas delícias!
    É muito bom receber os amigos no aconchego do nosso lar.
    Amei tudo, parabéns!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de post! Amigos, comidinhas, artes, tudo de bom! E a cozinha nova continua fazendo sucesso. E que venham mais dias assim! Bjs. Denise

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise: tantas delícias para receber os amigos.Muito bom este convívio.
    Quanto às tuas artes, adorei as caixinhas. Tão lindas!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaa, bom dia!
    Dê, você está dando show nessa cozinha nova, entrei aqui e não queria mais sair kk, tudo muito delicioso. Hummmmmm!
    Quanto aos trabalhos, aí vc já sabe a minha opinião "MARAVILHOSOS" e quanto ao pão, o que tenho p/dizer é que vou experimentar. Parabéns amiga, pelo lindo post e pelo carinho com seus amigos!
    Bjssss e um dia bem lindo aí p/vcs

    ResponderExcluir
  7. Denise levo a sugestão de leitura!
    Seus trabalhos continuam lindos!
    Belos momentos com pessoas que ama!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Seus quitutes (tirando as almôndegas, pois sou vegetariana), encheram minha boca de água! Sou fã de abobrinha, de manjericão, tomate... e o pudim? Aff... terrível pra acordar a Catarina (minha solitária rsrsrs).
    Quando trabalhamos com amor, sempre recolhemos os frutos, por isso sempre têm encomendas. Que Deus te abençoe.
    Que legal que está conseguindo deslanchar na leitura! Parece vício, né? Aos poucos, vc não conseguirá ficar sem ler. Acredita que apesar de admirar Augusto Cury, nunca li nada dele? Só leio comentários e muitas frases aqui e ali, como este belo trecho que nos deixou. A última parte - amor e perdão - é real. Percebemos isso quando colocamos estes dois gestos como filosofia de vida.

    Obrigada pelo carinho com as tags e com o meu trabalho.
    Abraços esmagadores e feliz Julho!

    ResponderExcluir
  9. A comidinha deve ser maravilhosa e os seus convidados devem ter ficado satisfeitos e felizes! Quanto às suas artes adorei a caixinha que deu de presente para a amiga aniversariante, linda mesmo!tenha uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, bt!
    Que bom que vc gostou das broinhas. Hummm, já fiquei com água na boca pensando nelas com goiabada kkk. Vc e Andréa do "Quitutes" pensaram a mesma coisa e eu fiquei daqui só salivando kkkkk.
    Se você postar me avisa pq às vezes eu não entro por causa da minha internet que está muito ruim, aí eu posto no meu blog e na minha pg do face te dando os créditos ok?
    Beijão amiga, uma ótima tarde e um belo lanchinho p/vcs kkk

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo e caprichado eita
    moça que gosta de postar só as belezuras
    a gente brinca pq é verdade né minha querida
    adorei tudo
    que aproveito para convidar para
    uma brincadeira no meu blog passe por la e
    veja espero vc
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir