Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A volta...passeando por Conservatória - RJ...

Olá, amigos!
Cá estou eu de volta, depois de um delicioso descanso! Foi tudo muito bom!
Este ano resolvemos rever alguns lugares que já tínhamos conhecido a uns bons anos atrás.
E a primeira a ser escolhida foi a cidade de Conservatória - RJ.
Um lugarejo maravilhoso, sossegado, onde somente se respira música, alegria e amor.
Vem comigo!
Hotel Vilarejo, muito conhecido, na entrada da cidade
As lojinhas de artesanato, que encantam os olhos com tanto coisa linda!
 
O famoso túnel que chora!
Conservatória é uma rua que vai e uma que vem...
 
...rodeada de muito verde, o friozinho gostoso da serra e a natureza!
Casas, igreja e estabelecimentos comerciais em estilo bem antigo, remetendo aos tempos de infância...
Tudo respira saudade! Foi aqui que minha mãe fez sua última viagem, cantando pelas ruas, junto com os seresteiros...
 
...que hoje já não são os mesmos, obviamente! 

A cidade foi agraciada com a presença da cantora Leny Andrade, numa apresentação que dispensa comentários! São 72 anos de pura competência musical e muita simpatia!
 
Após a apresentação da diva, a seresta saiu pelas ruas da cidade, arrastando muita gente...
 
Impossível não se apaixonar!

Aqui, fotos da pousada Bela Cigana, um cantinho do céu, no centro de Conservatória! É linda, muito bem cuidada, decoração de muito bom gosto, com móveis de demolição e muito artesanato. Um sossego total, pra gente descansar mesmo!
 
 
Dá pra resistir a um cafezinho destes?
E o melhor: à tardezinha eles servem café e chá aos hóspedes, com quitandinhas e bolo fresquinho! Era tudo que eu queria, meu Deus!
Além de tudo, não é preciso usar o carro. A gente faz tudo a pé!
Eu decidi que Conservatória tem que fazer parte do roteiro de férias de todos os anos, porque tudo lá é bom demais! Se Deus concordar comigo, estaremos lá todos os anos rs rs rs...

Eu decidi também que este ano, mesmo de férias, quando sobrasse um tempinho, faria um pouquinho de artesanato. Vejam o que saiu e já está na lojinha:

Conjunto para banheiro, decorado com flores e passarinhos. É o segundo que faço.
 
 

Caixinhas lembrancinha para noivos/ padrinhos e convidados:
 
 
 
Amei o resultado. Espero que muita gente goste também!

Amigos, passear é muito bom, mas voltar, especialmente para o blog, é melhor ainda!
Nas próximas publicações irei mostrando um pouquinho mais dos passeios e as artes que virão!
Um ótimo final de semana a todos!
Abraços.

créditos: http://www.a12.com/noticias/detalhes/fieis-de-brasilia-df-vivenciam-festa-do-santuario-do-santissimo-sacramento
Ó JESUS que nesta vida pela fé eu vejo,
Realiza, eu Te suplico, este meu desejo:
Ver-Te, enfim, Face a Face, meu Divino Amigo,
Lá no Céu, eternamente, ser feliz Contigo.
( trecho da canção Deus de amor)


13 comentários:

  1. Hello minha amiga! Saudades...
    Seja bem vinda novamente com suas belas artes!
    Cidadezinha gostosa, adorei as fotos e o relato, vou
    colocar na minha agenda quem sabe um dia eu estarei
    com o meu amor por lá!
    Vc como sempre, nos presenteado com suas lindas artes!

    Bjs, ótimo feriado junto a sua família! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu passeio , ainda bem que existem esses lugarzinhos gostosos para nos energizarmos, adorei tudo, deve ser bom essa seresta pelas ruas e ainda mais com essa diva, Leny de Andrade, nunca mais tinha visto falar dela!

    lindos seus trabalhos.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Passear é sempre uma maravilha. Renovamos, não é mesmo?
    E suas artes, sempre muito bonitas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dê, que bom que você voltou.

    E, voltou mostrando esses lindos trabalhos...tudo tã bonito!

    Dê, eu já ouvi falar muito dessa cidade e agora, vendo e lendo sua postagem, fiquei com mais vontade em conhecer.

    Que maravilha...música, alegria, interior...simplicidade, beleza!!

    Adorei suas fotos. Fiquei aqui sonhando...

    beijinhos, tenha um bonito final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, já estava com saudades, vim te visitar e você? Passeando! Bom demais, passear, né? Compartilhar imagens desses passeios é bom porque a gente passeia com você. E já chegou arrasando, né? Lindas peças, o jogo de banheiro, ficou demais! Um fim de semana abençoado, beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, já estava com saudades, vim te visitar e você? Passeando! Bom demais, passear, né? Compartilhar imagens desses passeios é bom porque a gente passeia com você. E já chegou arrasando, né? Lindas peças, o jogo de banheiro, ficou demais! Um fim de semana abençoado, beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de passeio.
    Belas imagens.
    Adorei o conjunto para banheiro.
    Uma semana maravilhosa para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! Passeio muito bom,divertido,aconchegante, cafezinho especial, tudo isso é muito especial,e artesanatos tem que ter sempre né!!!!Uma semana abençoada .Abraços....

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Passeio muito bom,divertido,aconchegante, cafezinho especial, tudo isso é muito especial,e artesanatos tem que ter sempre né!!!!Uma semana abençoada .Abraços....

    ResponderExcluir
  10. Meu Deusss! Viajei com você nessas fotos por Conservatória! Nunca tinha ouvido falar na cidade, mas já estou encantada. E que pousadinha gostosa, heim. Amei! Mas conta mais sobre esse tal "túnel que chora". Que negócio é esse, amiga? kkkkkkkkk Bateu a curiosidade agora. Quero saber! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Dê saudades imensas de vc amiga. As duas semanas passadas doram uma correria grande aqui em casa por causa do meu cachorrinho que ficou doente quase morreu minha amiga!!! Agora já está bem e por conta disso atrasei tudo. Mas amei as fotos, nunca tinha ouvido falar dessa cidade no Rio, adoro cidades pequenas assim, bem pitorescas e gostosas. Vc com certeza fez uma boa escolha, as fotos estão lindas, e seus trabalhos como sempre, dispensa até comentários. Beijinhos e uma doce e linda semana

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida amiga, vc não foi a única que ficou na dúvida sobre o pudim. Eu que não esclareci direito amiga. Na receita original o pudim vai diretamente ao forno e sem banho maria. Também fiquei na dúvida, reli a receita e não vai mesmo em banho maria. Porém, na próxima vez vou fazer em banho maria, pois achei que diretamente no forno o meu caramelo ficou muito escuro e grudou um pouquinho na forma. Se vc fizer me conte, e quando eu fizer em banho maria venho te contar o resultado. Beijinhos, qualquer dúvida pode perguntar. Um lindo dia procê

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente demais!!!!! E o artesanato, babei, kkkk. Mas vc também arrasou. Amo suas artes, parabéns. Bjs

    ResponderExcluir