Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Restinhos de dezembro/2017

Olá, amigos!
Já estamos em 2018, a todo vapor, graças a Deus! Mas ainda quero mostrar umas coisinhas de 2017 pra vocês.
Pra começar, o restante dos presentes que foram ofertados aos amigos. Agora que todos já foram entregues, posso mostrá-los. 
O que escolhi: panôs para porta, xícara de tecido, conjuntos para fogão e porta travessas. Aí vão:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quem ganhou, gostou! Sentiu na pele com que carinho tudo isto foi feito!
E, repetindo a dose, já estou preparando os mimos que ofertarei no Natal deste ano. Yesssss!

Dezembro foi aniversário do meu maridão.
Como a casa ainda estava em reforma, preparamos algo bem simples. Um bolo, alguns petiscos, coisas simples, só mesmo para curtir o momento com alguns amigos.
 
 
 
Só alegria, graças a Deus! Mais um ano celebrando a vida!

Dezembro foi também o mês de um acontecimento inesperado, surpreendente, maravilhoso: o reencontro da turma que estudou, a 40 anos atrás, no Instituto de Educação Estadual  "Conselheiro Rodrigues Alves", uma das melhores escolas estaduais que existiu em Guará. Ela ainda existe, mas já não conserva os padrões antigos, que nos trouxeram um ensino excelente e ótima formação moral!
Nunca havia passado por esta experiência de reencontro.
Foi simplesmente M A R A V I L H O S A!
A poeira do tempo foi se dissipando em cada abraço de saudade! E o resultado foi uma noite INESQUECÍVEL!
 
 
 
 
 
 
 
 
Aqui estavam formandos de 1975 a 1978. Meu marido também estudou lá. O pensamento geral foi que parece que nunca estivemos separados durante este tempo todo!
O  próximo encontro, onde virão aqueles que não puderam estar desta vez, já foi marcado para fevereiro. Haja emoção!

E, pra terminar, minha gente, um livro que terminei de ler agora, em dezembro:
Foi uma leitura frutífera, embora não fosse tããão atraente assim.
Duas coisas foram marcantes:
- Quando vamos passar por uma cirurgia, precisamos estar adormecidos, para que o médico possa fazer seu trabalho. Assim também age Deus, enquanto estamos adormecidos, realizando suas obras em nossa alma. Às vezes até mesmo rezando a gente adormece. E neste momento também Ele realiza suas obras.

- Como pode um filho sentir medo quando está no colo da mãe ou do pai? Só se estiver tendo algum pesadelo! Como podemos sentir medo dos acontecimentos, se Deus, como um Pai, cuida de nós 24 horas por dia, sem desviar o olhar?

Não é maravilhoso refletir sobre isto?

Bem, por aqui vou encerrando, desejando a todos um excelente 2018, repleto de muita saúde, paz, harmonia, alegria, fé e todas as melhores bênçãos de Deus!
Grande abraço.

7 comentários:

  1. Oi Dê, boa tarde!
    Claro que quem ganhou amou os presentinhos, pudera né amiga? kkk
    Quanto aos petiscos simples, hummm, eu teria adorado estar no meio dessa "simplicidade". Só coisas deliciosas!
    O que falar do encontro com amigos de escola? MARAVILHOSO!
    Amiga, desejo um 2018 com muita saúde, muitas alegrias e muito sucesso p/você e p/sua família. Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dê!Muitas emoções no final de 2017 e início de 2018. São esses momentos que levamos conosco para toda vida. Que 2018 seja um ano de muitas bençãos pra você, família e todos que te rodeiam. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quantas emoções, artes e delícias!! Certamente o ano terminou com realizações. E que venha muitas artes na madeira agora!
    Bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Denise!
    Felicidades ao maridão, delícia de confraternização!
    Amei o teu novo visual, ficou ainda mais linda!

    Deus te capacite a cada dia mais, parabéns pelas delícias e artes!

    Feliz 2018 junto aos teus amados!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise: tão bom poder confraternizar com os amigos. Os petiscos estão de dar água na boca e os teus trabalhos estão maravilhosos, como sempre.
    Bjn e feliz 2018
    Mácia

    ResponderExcluir
  6. Denise fotos familiares lindas e bem harmoniosas!
    Peças que serão um sucesso por certo!
    Veja se conhece esta dica:
    https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/sabonete-multicolor.html
    bj

    ResponderExcluir
  7. Impossível não gostar de receber mimos tão especialmente elaborados.
    Encerrou o ano com chave de ouro em confraternizações e encontros. Realmente, o ensino não é mais o mesmo... meu pai comentava da época em que se formou em colégio estadual. Hoje em dia... Esses encontros são maravilhosos. Acho que os amigos feitos na infância e adolescência são os que mais nos marcam.

    Abraços esmagadores e um ano abençoado para vc e os seus.

    ResponderExcluir