Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

quarta-feira, 15 de março de 2017

Colhendo os frutos...

Olá, amigos!
Cá estou eu novamente, agora começando a colher os frutos da nossa reforma. Sonhos se realizando nesta fase de recolocar as coisas no lugar, fazer mudanças e enfeitar com muitas coisinhas que eu mesma fiz.
Primeiro vou mostrar as artes e encomendas. Depois mostro a casinha.

Encomendas
Bule de pano, para uma amiga daqui
 Em verde e rosa...
...para acompanhar a xícara que ela já tinha encomendado.

Caixas com estampa de onça
 
 Seguiram para Cuiabá...
 
 ...e de lá seguirão para o exterior...
...para presentear uma pessoa que visitou o Pantanal.

Para os distribuidores:
Gatinhos para enfeitar a cozinha
Dentro do bolsinho cravo e canela, para deixar aquele cheirinho bom!

Conjunto de bandeja e potinhos
 Com motivo de cupcakes...
...para guardar ervas, chazinhos ou temperos

Conjunto para chá
Em pátina, com apliques coloridos de bule, xícaras...
...e cupcake.

Conjunto galheteiro com porta guardanapos e 2 pegadores de panela

 Enfeitado com galinhas d'Angola...
  ...poazinhos...
...pegadores também com motivo de galinhas e poazinhos

Para a minha casinha aprontei mais algumas coisinhas:
Porta bíblia em pátina e rosinhas delicadas
Até que enfim terei um espaço maior para colocar um porta bíblia digno para a palavra de Deus!

Gatinhos aromatizados com cravo e canela
...para pendurar na nova cozinha.

Porta papel toalha
O motivo escolhido para esta primeira decoração foi de vaquinhas

Porta pano de prato
Na verdade é um porta chave que transformei em porta pano de prato e outros.

Vaquinhas segura cortina
Fiz pra tanta gente...agora chegou a minha vez, pois vou poder colocar cortina na janela da cozinha!

Porta copos
Em mdf, recoberto com tecido de azulejo português

Capa para filtro
Primeira vez que faço, olhando o modelo que tinha em casa. Deu certo.

Capa para botijão
Também a primeira que faço. Deu certo, mas falta acertar o tamanho direitinho.

Luva para pegar panelas e travessas
A primeira que fiz também. Deu certo, mas precisa ter um forro mais grosso. Eu chego lá!
Estou muito feliz, pois, pra quem não sabia costurar nada redondo na máquina de costura, até que progredi bastante. Perdi o medo e resolvi tentar fazer. Graças a Deus, deu certo!

Bem, chega de lero lero! Vamos à casinha!
Primeiro a sala,
 onde originais só permaneceram as poltronas, o sofá e o piano
 Como a gente gosta de barzinho, montei um bem clean, no cantinho da janela...
 ..onde coloquei também o nicho, a plaquinha e o vasinho de flores, mostrados na postagem anterior.
 Meu pequeno aparador, um sonho! Feito com madeira de demolição. Enfeitei com o baú de preciosidades que fiz, dois passarinhos de louça e uma garrafa branca, que já tinha. Quadro novo, ocultando a caixa de disjuntores.
 Painel para televisão...um desejo secreto do maridão, que percebi e resolvi realizar, de surpresa. Ele amou!
 Tapetes e cortinas recolocados e piano no seu devido lugar.
Um dos gatinhos já achou seu lugar, na porta que separa a sala da cozinha.

Agora, a cozinha:
 Piso e paredes em porcelanato liso...
 ...e parede do fundo com porcelanato de pastilhas
Porta e janela trocados. Finalmente pude colocar minha tão sonhada cortina de renda e ter uma pia com gabinete!

Detalhes:
Quadro que minha amiga vizinha me deu, gatinho na parede, pequena adega (onde coloquei meu porta temperos) e  quadrinho de avisos que fiz. Embaixo, balcão para pequenas refeições.

Muito espaço para guardar minhas coisas, inclusive meus presente de bodas de prata, que até agora estavam embalados, por falta de espaço.

Meu tão sonhado cantinho do café, com detalhe da boleira com pé, chiquérrima! A cafeteira ficou de fora mesmo! Não dá pra encarar café com gosto ruim! Ao fundo, bandeja de bodas de prata!

 Porta pano de prato, luva e pegadores
 Filtro com capa, ao fundo meus porta panelas e travessas, de mdf
Botijão com capa

 Fogão cooktop...finalmente me rendi a ele e estou amando! Muito prático. Acima dele será colocada a coifa.
Micro ondas novo (o meu tinha 27 anos, mas ainda funcionava muito bem!) e forno elétrico. A tecnologia e modernidade venceram minha resistência! Agora é aprender a pilotar tudo isto!
A mesa e cadeiras novas ainda serão montadas, assim como a coifa. Depois eu mostro.

Amigos, a postagem foi longa, mas tenho certeza que não foi enjoativa e encheu os olhos!
E, pra terminar, ofereço a todos este delicioso Bolo de iogurte com maçãs , receita da minha querida Denise Moraes, do blog Alecrim com Canela, minha primeira estréia no forno elétrico.
 Na verdade, substituí a maçã pela pera...
...e o resultado foi surpreendente, sensacional!
Sirvam-se, fechem os olhinhos e imaginem minha satisfação e gratidão em preparar esta delícia, neste sonho (realizado!) de cozinha!

Abraços e ótima semana a todos!

15 comentários:

  1. Denise...adorei os recantos do lar com peças lindas!
    Seus projetos são espetaculares!
    Bj e levo a receita

    ResponderExcluir
  2. Os teus trabalhos estão maravilhosos.
    O bolo abriu_ me o apetite.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah Denise: que bom poder fazer as mudanças por que ansiavas. Está tudo tão bonito e os trabalhos então deixaram-me maravilhada.Os gatinhos com as especiarias estão um mimo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Quantas novidades Denise! Artes, casa nova, detalhes lindos e um bolo quentinho. Tudo de bom! Parabéns pela reforma e pelas lindas artes! Obrigada pelos créditos.
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  5. mas que post tao bonito coisas tao lindas adorei tudo que aqui vi parabens umas maos de fada mil bjs e mt susseso

    ResponderExcluir
  6. Denise minha querida,
    Quantas artes maravilhosas, você é muito talentosa, eu fico de boca aberta com tudo que vc faz e ainda tem mãos de fada para cozinha, seu bolo ficou perfeito do jeito que eu gosto.
    Quanto a reforma valeu a pena, que linda a sua sala e cozinha, tudo amplo e novinhos, parabéns pelo bom gosto, amei!

    Um, grande beijo no seu ♥, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Denise!
    O bule, as onças, os gatinhos e as galinhas d´Angola me encheram os olhos. Tecidos e bichinhos, fofuras irresistíveis.

    E já era o ditado "Casa de ferreiro..." rsrsrs. Que legal poder decorar sua casinha com seus mimos! Aquele gatinho tá muito cute e sua cozinha toda moderna, agora sim virão mais quitutes gostosos, né? O bolinho já deu água na boca.
    Que Deus abençoe essa nova etapa e que vocês vivam momentos preciosos neste doce lar.

    Obrigada por todo carinho que sempre deixa na caverna.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, bt!
    Desejo toda felicidade do mundo p/vcs nessa casinha linda e com certeza abençoada.
    Parabéns pela reforma!
    Bjsss amiga e que vcs tenham sucesso e muitas alegrias por aí

    ResponderExcluir
  9. Ah!
    Voltei p/dizer que seus trabalhos estão lindos, maravilhosos e que eu saio daqui querendo todos. Um dia compro tudo! kkk
    Mais bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou fã dos seus trabalhos, sua arte, lindos!
    Casinha com móveis novos, linda!
    O bolo ficou com aparência bonita...devia estar uma delicia! bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, bt!
    Estou passando p/desejar um maravilhoso FDS p/vcs!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Denise
    Amei seu blog tudo feito com muita delicadeza. Parabéns feliz começo de semana.Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  13. DEUS te ama e quer o melhor em sua vida e você com certeza tem feito por merecer.
    Parabéns pelas lindas conquistas, pelas artes e costurinhas lindas.
    Fiquem com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Beijão amiga e obrigada pelo carinho lá no blog

    ResponderExcluir
  15. Que linda casa cheia de lindos pormenores. Adorei tudo mas o bule, os gatos e o segura cortinas me encantaram! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir