Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje é simples

Olá, amigos!
Hoje minha publicação é bem simples. Não que eu não tenha feito nada. Pelo contrário; estou com várias peças prontas, porém aguardando a última delas, que virá de Ubá - MG (porque a minha santa cidade não tem todas as matérias primas que preciso, mesmo que sejam simples). Como sou sistemática, não quero mostrar o trabalho sem que todas as peças estejam concluídas. Perdoem-me!

Bem, para começar, a primeira encomenda de 2013. Um vasinho de tulipas, com galinhas d'Angola. Foi para Mairinque - SP. Um trabalho sempre muito gostosinho de fazer.
 
Dia destes, na porta da minha casa, foi deixado este caixote. Quando o vi, logo me lembrei das tantas reciclagens lindas que já foram publicadas pela net. Não perdi tempo: levei-o para dentro e o deixei no quartinho. Será um projeto futuro e breve, espero. Mesmo rústico ele já é bonitão, pois está em ótimo estado.

Agora, um sonho que começa a se realizar. Lembram-se que eu queria aprender a costurar à máquina?
Pois é, criei coragem e, no Natal, me dei de presente esta belezura! Olhem como é fofa!

Máquina comprada, entendimentos previamente estabelecidos, eis que veio à minha casa, com toda boa vontade do mundo e debaixo de chuva, a minha manicure belezinha, para me ensinar os primeiros passos.
É uma benção esta menina! Lidou com a máquina com a maior desenvoltura, explicou-me tudo com muita paciência e já me colocou para treinar! Gente, foi mais emocionante do que dirigir um carro pela primeira vez! Nunca me imaginei pilotando uma máquina de costura! Mas, aconteceu e daqui pra frente tenho que treinar bastante, pra fazer tudo bonitinho, fazendo jus à professora!

Obrigada, minha amiga!
Foi pura emoção!

Para terminar, artes na cozinha. Ontem me animei e fiz uma receita da Rosca de canela, que até já publiquei em outra ocasião. Deu super certo. Desta vez, coloquei umas gotinhas de chocolate na massa. Huuuuummmmmm! Ai, que crime! 
Saíram 3 roscas, mas só fotografei uma. Esqueci das outras.
Uma ficou em casa. Outra foi para a minha professora de costura. A outra foi para um casal de vizinhos,  que está passando por um momento muito triste e difícil! Mas eles, pela misericórdia e graça de Deus, vencerão esta passagem da vida. De nossa parte, é importante, de alguma forma, tentarmos ajudá-los a carregar a cruz, nesta hora difícil!

 Delíciaaaaaaaaaaaaa!

Já consegui realizar três, dos quatro projetos que tinha para janeiro. Foram eles:
- as maçãs de tecido
- aprender a costurar à máquina (lógico que este continua, para aperfeiçoamento)
- o terceiro é o que espero poder publicar na próxima semana, completíssimo!
 
A todos, um ótimo final de semana!
Abraços.

14 comentários:

  1. É tão gratificante quando damos conta do que planejamos, não é mesmo? A rosca me deixou com água na boca. Delícia!!! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, Uma graça seu vasinho de tulipas e o caixote é sempre útil, acredito que você vai fazer um lindo trabalho nele. O que dizer do pão? Deve estar mesmo delicioso. Sucesso com a nova aquisição, é uma gostosura fazer costurinhas. bjs!

    ResponderExcluir
  3. muito legal poder aprender coisas novas né?? parabéns pela dedicação!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise.
    O vasinho ficou lindo.
    Como assim deixaram um caixote? rs
    Gente, isso só não acontece comigo! rs
    Com certeza dá para inventar muito com ele.
    Legal o seu presente :)
    Melhor ainda quando anjos assim estão por perto,né?
    Carinho sempre é bem vindo, ainda mais nas horas difíceis,né? :)

    Boas costuras e parabéns pelas metas!
    Muito bom 'riscar no caderninho' o que vamos fazendo :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga..saudades..aquele porta tudo do meu blog na verdade é um porta sabão em pó e amaciante..rss..mas a cliente vai usar pra colocar um monte de coisas( porta tudo..rss). Amei esse seu vasinho, ficou uma graça. E tp gostando de ver virou uma artesa costureira..rss.to louca pra ver os lindos trabalhos que vão aparecer por aqui..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, vim retribuir a visita e já agradecer por sua amizade, adoro esse calor virtual das BUs, amei seu trabalhos são perfeitos. Que Deus abençõe seu ano, muita paz e criatividade.Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise: tantos projetos interessantes. Fiquei entusiasmada com a tua alegria ,por aprenderes a costurar com a máquina.Agora é só esperar para ver as maravilhas que vão sair destas mãozinhas.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita ao meu blog.
    Ja estou te seguindo, gostei do seus trabalhos e das coisas gostosas que você faz.Parabéns pelo blog.
    Beijos Rosalie

    ResponderExcluir
  9. OI DENISE ,O VASO DE TULIPAS É MUITO FOFO E LINDO ,PARABÉNS PROJETINHOS SE REALIZANDO ISTO É MUITO BOM ,ADQUIRIU UMA EXCELENTE MAQUINA ,EM BREVE ESTARÁ MOSTRANDO SUA ARTES NA COSTURA ,ESTA DELICIA ME DEU VONTADE RSRSRS COM UM CAFEZINHO UMMMMM!!!!!!! BJSSS

    ResponderExcluir
  10. Querida Denise,
    Que prazer tê-la como seguidora, passei por aqui pra conhecer seu espaço... amei suas artes e já tô te seguindo. Desejo que 2013 seja um ano de grandes e belas realizações.
    Um gde abraço e muito SUCESSO!!!
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise tudo bem???
    Adorei seu blog!!! Obrigada pela visita!!!
    Amo artesanato e seus trabalhos são lindos!!
    Bjs
    Miriam

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise que delicia deve ser essa rosca. E presentao de Natal hein? Boa sorte nas costuras.boa semana
    Bjs
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise,demorei,mas cheguei,amei seu cantinho e já dei um tour por aqui,menina você faz de um tudo heim?Parabéns pelos trabalhos,beijos!

    ResponderExcluir
  14. Como é bom realizar um sonho não?
    Acho que a máquina que dei para a minha mãe é igual a sua. Minha mãe costura pouco ultimamente, mas tem sido de grande utilidade. A dela, aquela Singer Preta, com móvel que guarda, incluindo a mesa, estava muito ruim. Ainda está lá para que eu leve a mesa para minha Caverna - sonho de poder ter aquela relíquia!!!
    Canela é maravilhosa. Sua utilização em bolos, tortas, pães fica deliciosa!!!
    Gosto muito dessas tulipinhas.

    Abraços esmagadores e abençoado mês pra você e os seus.

    ResponderExcluir