Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Delícias da Condor, pequenas artes e férias

Olá, amigos!
Depois de um tempinho sumida, para desfrutar as merecidas férias, estou voltando!
E para começar, quero mostrar-lhes este passo a passo da Condor, minha parceira de sucesso, para fazer estas lindas tulipas e arrasar nas artes.

Passo a passo: barrado de Tulipas

O passo a passo de hoje é pra mostrar o quanto é fácil pintar tulipas, e com elas, fazer barrados lindos em toalhas de mesa, panos de copa, e onde mais sua imaginação quiser colocá-las!
Material Condor:

Pincel ref. 607 nº 10 *
Pincel ref. 444 nº 12
Pincel ref. 424 nº 8
Tinta Acrílica Cores:
Verde Musgo, Marfim e Vermelho Carmim.
Opção de pintura sobre fundo Branco.
* Caso não tenha o pincel 607 disponível, você pode fazer um barrado lateral em xadrez menor com o pincel Ref. 601, ou fazer as linhas do presponto com o  pincel Ref. 422-2 ou 425-0.
O restante deste passo a passo você acompanha clicando em:
http://www.condor.ind.br/blogpintura/index.php/papoficinas/passo-a-passo-barrado-de-tulipas/

Preparei estes pequenos mimos logo no início das férias, para presentear duas pessoas. Não posso perder o contato com a reciclagem, pois é algo que me agrada muito.



Estas embalagens foram preparadas depois que retornei, também para presentear 3 pessoas. Reciclagem das caixinhas de leite e de suco, todas combinando com o respectivo presente.



Este suplá, foi encomenda de uma pessoa. A pedido dele, tudo em tons lilás.


Bem, agora gostaria de dividir com vocês meu passeio de férias.
Na verdade, eu já conhecia a maioria dessas cidades, mas tinha muita vontade de voltar, com mais calma, revendo lugares, apreciando coisas novas. Tudo na companhia do maridão, claro!
Nosso plano era seguir do Sul de Minas para São Paulo, pelas cidades serranas, começando por Poços de Caldas e terminando em Monte Alegre do Sul. E foi um sucesso total! Fica aí a dica, para quem quiser fazer o mesmo! Vamos lá!

Em Poços de Caldas, encontramos: um friozinho considerável, com aquele ventinho gelado, cidade muito gostosa e movimentada durante o dia, comida farta e deliciosa, padarias e cantinhos maravilhosos para se tomar um bom café com delícias variadas, muitas lojas com muita coisa bonita pra se ver, boa hospedagem! 
Aqui, a primeira capelinha construída na cidade, agora restaurada e ativa.
 Aqui, a Praça Principal.
O grande presente (de Deus), na passagem por Poços, foi conhecer a blogueira Maria Rita, dona do blog lindo Janelas e Caminhos (http://janelasecaminhos.blogspot.com). Já havíamos combinado este encontro por e-mail, mas não pensei que fosse tão perfeito. Encontramo-nos no hotel. Ela, uma pessoa super simpática, comunicativa, culta, bonita, elegante e meiguinha. Nossa, conversamos muito, como se já nos conhecessemos a muito tempo! Depois, fomos tomar um café juntas, num dos points da cidade. Espiem só a minha nova amiga:
E no dia seguinte, ao nos despedirmos, ela me presenteou com este mimo fofíssimo, feito por ela mesma. Não é uma flor de pessoa? Amei o paninho e já está sobre o meu fogão, enfeitando!
Obrigada, Maria Rita! Que esta amizade continue para sempre!
Aproveitamos para conhecer a cidade de Águas da Prata - SP, que fica a uns 20 minutos de Poços, passando por uma estrada muito bonita.
Lá, encontramos: uma cidade limpíssima, de clima e ar muito agradáveis, graciosíssima, com suas casinhas lindas, à moda antiga. Uma carícia para os olhos!
Contam os parentes mais velhos de meu marido que meu sogro, Altino Garcia Ribeiro, construiu muitas pontes nesta cidade. Daí a nossa curiosidade em conhecê-la.
Saíndo de Poços, seguimos em direção a Monte Sião - MG.
No caminho, paramos para conhecer Ouro Fino - MG, sempre lembrada na famosa canção, cantada por Sérgio Reis, "O menino da porteira".
Lá, encontramos: uma cidade acolhedora, com seu jeitinho todo interiorano e muitos morros. Na entrada da cidade, o motivo da canção, a mão de Sérgio Reis cravada na pedra e a letra da música.
Dentro da cidade, este belo Santuário!
De Ouro Fino, seguimos para Jacutinga - MG, passando por uma estrada de terra, muito pitoresca, com casinhas de roça, bem simplesinhas. Uma gostosura!
Lá, encontramos dois extremos: simplicidade infinita, que faz tudo ficar mais gostoso, uma cidade muito graciosa, com suas casinhas também à moda antiga. De outro lado, uma elegância e bom gosto extremos nas roupas e acessórios, com preços convidativos! A comida, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!
 Jacutinga...êta lugarzinho bão demais!
De Jacutinga fomos para Monte Sião - MG.
Lá encontramos: muita, mas muita roupa mesmo para ver. Os olhos ficaram até ardendo! Mas, esta cidade já foi melhor! Aquele cafezinho da tarde, tão esperado... não encontrei lá, nem na padaria que me disseram que era a melhor! Que peninha, ai, ai!
Mas, valeu revê-la!

De Monte Sião, seguimos para Águas de Lindóia - SP.
Lá, encontramos: uma cidade elegante, antiga e tradicional, com seus hotéis imponentes, seu artesanato elegante e suas roupas finas. O clima sempre agradável e a comida muito boa!

De lá, seguimos para Serra Negra - SP, onde nos instalamos por 3 dias, para rever a cidade e conhecer as outras ao redor, que ainda não conhecíamos.
Lá, encontramos: tudo de bom! Cidade ótima, de clima agradável, pessoas alegres, visual maravilhoso, barzinhos, cafés, restaurantes e padarias maravilhosos. Além disso, artesanato, roupas e acessórios pra deixar a gente tonto, de tanta coisa que tem!


 Fala se tem coisa melhor do que ficar hospedado de frente para esta padaria maravilhosa, que tem tudo do bom e do melhor?! Ah, é bom demais!
Aproveitamos, então, para conhecer Amparo - SP.
Lá, encontramos: uma cidade fantasma, sem gente, nem carros! Apesar de bonitinha, totalmente deserta num dia de domingo.
Corremos então para Pedreira - SP.
Meu Deus! Este lugar é o paraíso dos artesãos e dos que amam decoração!
Lá, encontramos: fábricas enormes de artigos de mdf (minha paixão), um mais lindo que o outro. Lojas e mais lojas de artesanatos lindos e de porcelanas de tirar o fôlego! Muitos restaurantes e gente, muita gente mesmo! Um agito só! Amei! 
E, já no caminho de volta para casa, saíndo de Serra Negra, paramos para conhecer Monte Alegre do Sul - SP.
Lá, encontramos: uma cidade pequena e muito graciosa, com casinhas no estilo antigo, um ar muito gostoso e muito calma. Quase não se vê pessoas pelas ruas. Mas é muito simpática!
 Bom, gente, tudo que é bom dura pouco, não é?!
É hora de voltar ao trabalho, à luta contínua contra o relógio e também às artes!
Quero agradecer a Deus, por estas férias maravilhosas! Ele nos concedeu muito mais do que aquilo que tínhamos pedido e planejado. Agradeço também por podermos retornar ao trabalho, por termos para onde voltar!
E quero dizer a vocês uma coisa: minha cabeça já está fervilhando de planos para novas artes!
Neste momento, estou às voltas (mas muito feliz!) com uma encomenda de vasinhos, que irá enfeitar as mesas de um point muito frequentado aqui na cidade, no dia dos namorados! Na próxima postagem, contarei e mostrarei detalhes! "Me aguardem"!
Até breve e aquele abraço.

13 comentários:

  1. Oie que bom que esta de volta pois sentimos sua falta . Que delícia de viagem hein? e artes estão lindas , adoramos em especial o supla. beijos e bom feriado
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda guria...parabens!
    E que lugares lindos andou conhecendo...muito show.
    Obrigado pela visita.
    Bom findii
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga tava lendo seu post e dando risada, temos o mesmo gosto para passear, ja fui passar férias em Serra Negra em 2010 e fiquei hospedada no hotel shelton lá uma delicia de cidade..e de lá ficava indo pra cidades visinhas igual a vc, fui pra Amparo, Aguas de Lindoia e Pedreira...que é uma locura né menina..eu comprei várias coisas lá...mas o que me da raiva é que naquela época eu não fazia artesanatos e então comprei tudo pronto..rss..se fosse agora eu compraria um monte de MDF..rss. E na minha ultimas férias agora em janeiro fui para Poços de Caldas eu simplesmente amei esse lugar, uma cidade mutio gostosa, cheio de lugares pra ir, eu fiquei no hotel nacional inn..e tinha uma equipe de recreação ótima lá para as crianças e musica ao vivo todo dia pros adultos..não deu vontade nem de vir embora..rss. Fiquei matando a saudades dos lugares através das suas fotos...e vê se não some mais heim..chega de férias..rs..bjos amiga e obrigada pela visita.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê.. Estou bem simmmm! Obrigada pela preocupação.. Trabalhando muito, Graças à Deus!
    Nossa vc fez um grande passeio hem??
    E a condor.. sempre nos surpreendendo com paps maravilhosos..
    Obrigada pelo carinho! bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá sou blogueira unida e vim conhecer o seu blog gostei e ja estou seguindo...te convido a ir visitar o meu e si gostar segui tbem.

    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo!!!!

    beijos e uma linda semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Denise queirda,
    Adorei viajar com você por essas lindas cidades, você foi maravilhosa nos reportando como elas são.
    Lindas suas reciclagens.
    Passei também, para te dizer que o meu presente chegou hoje!!!! ADOREI, vou postar ainda essa semana viu?
    Xerokas carinhosas e que tua semana seja de muita paz!
    Go

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, vim retribuir a sua visita e agradecer o seu carinho !!
    Já estamos Juntas...
    Bjoos

    Elaine Fasoli - Fasoarte

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Denise!
    Vim agradecer e retribuir a sua visitinha carinhosa ao meu cantinho!
    O seu cantinhos é lindo de viver, parabéns!

    Grande abraço amiga!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!Desculpe não ter vindo antes comentar!!
    Obrigada por suas delicadas palavras, fico até emocionada!!Mas você é que é uma pessoa doce e com o coração maravilhoso! Obrigada por nos conhecermos, realmente novas e boas amizades é um presente de Deus em nossa vida. Adorei conhecer vocês!!Espero nos revermos em breve....
    Agora...a sua viagem foi muito legal!!E você contando assim com detalhes parece que estou junto..rsrs
    Vou fazer a postagem lá no meu cantinho com as fotos que vcs tiraram.
    Um beijo e fica com Deus!
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seus trabalho de artesanatos e seu bloh.

    Fique com Deus.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. AMIGA AMEI SEU BLOG E SUA CRIATIVIDADE,DEMOREI MAS EU VIM HEHEHE SOU A MY DA LEMBRANCINHAS DA MY ,E TENHO TAMBÉM OUTRO BLOG COM OUTRO TIPO DE LEMBRANCINHAS ,linhacleanbymyealine.blogspot.com .SE PUDER DA UMA SEGUIDA LÁ TAMBÉM HEHEH

    ResponderExcluir
  13. Reciclar é muito gostoso. Eu sinto falta de pintar latas, gostava muito!
    Quanto ao seu passeio, amei! Tive a oportunidade de conhecer Ouro Fino e como amo simplicidade e mato, fiquei encantada. E é como disse, cidade do interior, no domingo, parece mesmo cidade fantasma rsrs. Algumas no sábado à tarde já são assim.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir