Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Aprendizados e pequenas realizações

Olá, amigos!
Esta semana foi de aprendizados e realização de algumas coisinhas, que eu queria fazer em casa e nas artes.
Lembrando sempre que, nos meus trabalhos, uso sempre os produtos da Condor, minha parceira de sucesso!
Vamos lá!

O primeiro aprendizado foi do estofamento de guardanapo, ensinado pela Iara Capraro. O vídeo você encontra em http://www.youtube.com/watch?v=PiaRGVlDeog, muito bem explicado.
Das minhas andanças por Pedreira, trouxe esta caixinha redonda, que a muito tempo namorava, e resolvi colocar sobre a tampa o resultado do meu aprendizado. Saiu bom, mas acho que posso fazer ainda melhor. Vejam como ficou:


Estou preparando algumas coisinhas para colocar dentro dela.

Aprendi também a fazer estes passarinhos, que servirão como chaveiro. Isto é um ensaio para uma encomenda, que farei nos próximos dias.

Os olhinhos aqui são de feltro, mas farei com miçanguinhas prêtas, que ficam mais bonitinhas!

Lembram-se dos pequenos cachepots que fiz para minha casa, mostrados em postagem anterior? Pois é, finalmente consegui comprar dois vasinhos pequenos para colocar dentro deles e decorar a janela do meu quarto. Junto com eles, esta "neguinha" namoradeira, que ganhei de presente de aniversário da minha vizinha.
Ficou tudo bem delicado.




Outro aprendizado foi o bolo de chocolate no palito, última moda nas festinhas. O mais difícil foi passar o bolo no chocolate derretido. Demorou, mas peguei o jeitinho. Pode não ter ficado muito bonito, mas, gostoso, garanto que ficou. A receita veio do blog http://apressados.blogspot.com.br/search/label/bolo. Outro dia farei outro, mais caprichado!

 
Dando continuidade à temporada de quadrinhos, fiz este aqui: um quadro com vasinho. Vi alguns em Serra Negra e me apaixonei. Para meu deleite, achei-os em Pedreira, nas fábricas de mdf. Já sabem, não é? Não resisti e trouxe-os,  para me aventurar por aqui. Decorei com mini tulipas e borboletinhas. Vejam só: 

 
Ha tempos eu queria um quadrinho ou um enfeite do Divino Espírito Santo. Nas cidades por onde passei, vi muitos. O que mais me agradou foi um, feito de palha de milho, muito diferente e delicado, que vi em Serra Negra. Mas o preço não era nada delicado!
É engraçado: quando a gente começa a fazer artesanato, passa a olhar o artesanato dos outros de forma diferente. E quando se depara com algo caro, logo pensa: talvez eu mesma possa fazê-lo. E foi isso mesmo que aconteceu. Como não pude comprar o que gostei, reuni algumas coisinhas (que achei em Pedreira) e pedi inspiração ao próprio Espírito Santo. E ela veio logo, de forma bem clara: tudo na maior simplicidade possível, como são as coisas de Deus. Assim fiz o meu quadrinho. Quando o concluí, fechei os olhos e senti uma satisfação enorme, por conseguir realizar o que me foi sugerido!

Olhem os dois, lado a lado:

E para terminar a semana, esta visão do céu! Chegando para a missa do Santíssimo, na quinta-feira, levei um susto, quando vi esta beleza toda! Fiquei admirada, com a simplicidade desta decoração e o efeito que provocou. Parecia que eu havia entrado no céu.
Esta é a Igreja do Puríssimo Coração de Maria, enfeitada para a festa do Puríssimo!
Querem entrar comigo neste pedacinho de céu?
 
Desejo a todos uma santa e abençoada semana!
Que no silêncio e simplicidade de nossos corações, possamos acolher os apelos do nosso Deus Altíssimo e viver segundo a Sua santa vontade!
Abraços.

18 comentários:

  1. Ameiiii!!! Que coisa lindaaaaaaaaa ficou sua janela com os vasinhos e a neguinha namoradeira!!! Sou apaixonada por essas bonecas, ainda vou ter a minha! kkkkkkkk
    Menina, deu um toque super aconchegante a sua casa, parabéns!
    Um grande abraço,

    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Vim fazer uma visitinha e ver as novidades do seu cantinho! Parabéns, está tudo cada vez mais lindo e caprichado. Tenha uma linda semana, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise quanta coisa linda . massss realmente o quadrinho do Divino foi muita inspiração dos céus , ficou simplesmente maravilhoso.
    Tenha uma boa semana e um grande beijo
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  4. Quanta Novidade amiga, amei os passarinhos!

    Estou te esperando l no mosaico, venha participar!

    http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/bom-dia-flores-do-meu-jardim-desculpem.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, vim retribuir sua visita, amei seu cantinho, parabéns pelos belos trabalhos, já estou te seguindo, depois da uma passadinha lá no blog que tem novidades...bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. OI flor, obrigada pela visita, deu um erro lá no blog e só agora que apareceu minhas postagens, uma pena vc não ter visto, são uma flores de viés que minhas filhotas fizeram, elas estão seguindo os passos da mãe...rsrsr... depois vc passa lá... bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, obrigada por sua visitinha. Vim te conhecer e posso dizer de coração, que pra mim, que estou começando, ter amigas como vc, num blog tão rico em criatividade e beleza, com coisas tão fofas, me inspiram muito e me deixam muito feliz! Muito obrigada, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise, vim retribuir o teu carinho na visita e fiquei encantada com o teu trabalho. Gostei muito dos passarinhos. Estou te seguindo.

    Obrigada pela visita, a minha proposta no blog e compartilhar as coisas que gosto e eu sou tão curiosa que quase tudo me agrada, as vezes é difícil decidir sobre qual assunto postar, sem fugir do foco que é artesanato.

    Bjs. Frida Lucia

    ResponderExcluir
  9. oi denise obrigado pelos elogios , faço tudo com amor e cuidado, por isso fico realmente m uito feliz com o reconhecimento, agradeço tbm por ser minha seguidora, e amiga blogueira, apareça sempre em meu blog, adoro visitas e respondo todos os comentarios, uma bjok fique bem

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise!
    Vim aqui retribuir a visita e amei o seu cantinho. Parabéns pelo capricho! Sou BU n° 2327 e já estou lhe seguindo. Beijinhos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida,
    Adorei sua visita,e estou te seguindo tambem.Amei seu blog!!!!
    Beijoss apareça sempre.

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise!!! Obrigada pela visita e pelo carinho,já estou te seguindo tbm, teu blog é maravilhoso!!!
    Me visite sempre que puder.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, amiga Denise!
    Tem um presentinho no meu blog para você. Deixe confirmado o seu e-mail para que eu possa entrar em contato com você.
    Parabéns e espero que goste do mimo.
    Postagem: Resultado do sorteio.

    Link: www.sandracores.blogspot.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. quero agradecer por vc esta fazendo parte do meu cantinho e retribuir sua visita muito obrigado,estou muito feliz bjosss
    já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oii, estou fazendo uma visitinha e vim lhe pedir para dar uma passadinha lá no meu blog que tem dois selinhos lá para você.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. OI AMIGA, VIM RETRIBUIR A VISITA E TE AGRADEÇER POR SEGUIR O MEU BLOG... J´ATO TE SEGUINDO TB.

    SEU BLOG É LINDO

    BJS

    LUCÉLIA

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE, PRINCESA! OBRIGADA PELA VISITINHA CARINHOSA! ESTOU AQUI DESLUMBRADA COM AS SUAS CONSTRUÇÕES. TUDO DO QUE VI TEM "CHEIRINHO" DE BOM GOSTO. PARABÉNS! E QUE SEU FIM DE SEMANA SEJA UMA BÊNÇÃO!

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Gosto de passarinhos e os de tecido ficam muito fofos.
    Já tive oportunidade de ver trabalhos com palha de milho e fiquei encantada, pois precisa muita delicadeza para montar. O que mais me agradou foi um presépio, acredita num presépio de palha de milho? É muita criatividade!!!

    Boas férias!

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir