Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Costurices, gostosuras e nostalgia...

Olá, amigos!
Depois de um longo tempo só pintando madeiras, fazendo decoupagem e envernizando, confesso que lancei olhares para outras coisinhas na net. Acabei reatando meu romance com a máquina de costura, coitadinha, que estava abandonada a um bom tempo. A paixão pelos tecidinhos voltou ainda mais forte. Embalei a semana só nas costurices. Vejam o que saiu:

Porta caneca, com cestinho e mini tapete
Este foi o primeiro que fiz. Vejam o mini tapetinho, que é aromatizado com cravinhos e serve também para tampar a caneca, quando se quer fazer um chá.
Fiquei tão encantada com o resultado que resolvi fazer mais três...
 ...outro em rosa, para aproveitar o tecido do forro.
Caneca combinando! 
Este em verde e verde mais claro...
 
...e este em tons clarinhos e verde...
 
Aqui os 4 conjuntos juntinhos
Que paixão, que delícia foi aprender isto! E já brotaram outras inspirações!

O feltro também teve seu lugar neste embalo.
Bichinhos peso de porta, feitos para duas aniversariantes lindinhas.

Aqui, já embrulhadinhos para partir
Elas amaram!

Os macaquinhos segura cortina, encomenda que seguiu para o Rio de Janeiro - RJ
A cliente disse que ficou "namorando" eles, depois de tê-los recebido.

Mais um aprendizado: toalhinhas natalinas para lavabo. São enfeitadas com mini pregadores e motivos natalinos que podem ser destacados na hora da lavagem da toalha.
Não resisti só olhar. Tive que fazê-las.
Esta com o bonequinho de neve ...
esta com um anjinho...
...e aqui a dupla
Não são um encanto? Fiquei tão apaixonada que já comprei mais toalhinhas para fazer outras.
Estou preparando mais costurices lindas. A briga é com o relógio!

Quanto às gostosuras, até minha filhota entrou na jogada desta vez. Preparou este delicioso cheese cake com calda de morango.Vejam como ficou lindo...
...e gostoso...
...a danadinha é boa de cozinha e gosta de receitas diferentes! Valeu, Má!

Eu fiz o Pão-de-ló de morangos com chantilly, da minha amiga Josy.
Estava à procura de um bolo tipo nacked cake e descobri esta delíííííciaaaaaaaa!
Fiquei duplamente feliz: aprendi a fazer chantilly (coisa que nunca tinha feito e nem imaginava como era rs rs rs rs...) e descobri como montar um nacked cake (dobrando a receita) para os próximos aniversários. A combinação é simplesmente D I V I N A! Valeu, Josy!

Para encerrar, sessão nostalgia. 
Lembram-se da velha e boa vitrola e dos longplays e compact disks? Pois é, uma amiga (muito festeira, diga-se de passagem) resolveu fazer, na casa dela, a "noite da vitrola", só para os casais. Poderíamos ir a caráter ou não, levando nosso petisco,  nossa bebida e um lp.
Arrasou! Foi uma noite maravilhosa, relembrando muita coisa boa, dançando, cantando e nos divertindo! Vejam as fotos:
O dj e dono da vitrola, apaixonado pela mesma e por lps. Arrasou nas seleções!
Um pouquinho da decoração do ambiente
 
Os petiscos
Eu e meu eterno parceiro
Um casal animadíssimo, vestido a caráter
Os meninos, dando seu show
As meninas também
As poderosas e seus ídolos
Valeu, amiga! Foram momentos inesquecíveis!

Bem, depois de todas estas delícias, só me resta agradecer a Deus por tudo e correr para as artes novamente. Há muito para se colocar em prática! Bora produzir!
Bom final de semana a todos!
Abraços.

25 comentários:

  1. Que semana cheia de delícias! Lindos os conjuntos de canecas, perfeitos para presentinhos. Super fofos os bichinhos, e que delícia esse momento com amigos! Super descontraído. Ah, espero que venham mais costurices!
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Querida Dê, vou começar pelo final kkk. Amei essa ideia de encontro da vitrola. Poxa que bacana encontrar os amigos e relembrar músicas antigas, adoro músicas antigas. Com certeza foi uma noite deliciosa, ao lado dos amigos. As fotos estão lindas. Quanto ao meu bolinho, vc sabe que fico super lisonjeada quando se inspira no meu cantinho. Ficou lindo o seu, e como vc disse é perfeito para aniversários. Sua filhota está dando um show na cozinha hem! Ficou linda a cheese cake, adoro tudo que leva morangos. E vc como sempre me surpreendendo, além das artices kkk que faz, sabe costurar e muito bem, amei as canecas, muito fofas, lindas mesmo! Vc é uma pessoa abençoada amiga, além da simpatia, carinhosa e com umas mãos de fada é uma pessoa maravilhosa. Por isso que digo, manter um blog as vezes cansa, desgasta, mas o que realmente vale a pena é fazer amigos, assim como vc. Obrigada pelo carinho. Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Bem quanta emoção!
    Adorei seus trabalhos...suas doçuras e suas aventuras pelo mundo da amizade!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos trabalhos e pelas amizades.
    Bjs e otimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise: que trabalhos tão lindos! Adorei os conjuntos de canecas. Cada um mais bonito do que o outro. As gulodices também estão de babar ( e sendo receitinhas da querida Josy dão sempre certo,não é?)
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. ola minha querida como sempre tudo tao bonito adorei tudo pois esta 5* voce tem mesmo maoas de fada é mesmo pena estar mt longe se nao tb comprava beijinhos e tudo de bom bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Denise minha querida,
    que postagem mais gostosa!
    Quanta coisa linda vc fez ou melhor só faz coisas lindas.
    As canecas ficaram super cutes, admiro muito o seu trabalho, parabéns!
    A sua filha fez uma bela torta e vc um bolo maravilhoso, vindo da Josyta só poderia ser sucesso!
    Delícia de encontro com os amigos, bons momentos tem que ser registrado mesmo!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  8. Tu és uma arteira e artista, coisas mais lindas andou aprontando amiga...super fofas as canecas, amei ...amei...
    e essa torta ficou com visual bonito e devia estar uma delícia.... salivei aqui!! hhkkk
    Pensar que eu tinha uma coleçaõ enorme desses discos e uma vitrola também...ficou tudo no sítio qdo vendi...me arrependi!!


    obrigada pelo carinho .. bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Não largue mais as costuras, ficou uma graça! sou doida por esta
    cestinha!!
    Adoro trabalhar com feltro, os seus ficaram muito caprichado! uma fofura!
    E essa festa temática? que delícia! tenho vários LPs guardados sem coragem de desfazer deles!
    Um beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Dê querida amiga, tem um selinho pra vc no meu blog. Sinta-se a vontade para pegá-lo ou não ta? Beijinho uma lindo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga !
    Estou muito feliz de ter recebido seu adorável comentário e constatado que mesmo estando distante de meu amado cantinho, ainda sou lembrada por você. Ando sumida por motivos de saúde . Tive um derrame no olho esquerdo e acredite ... esta sendo muito difícil não poder confeccionar minhas arterices .
    Fiquei apaixonada por suas canecas...e esta torta então ?
    Irresistível !!!
    Fique com Deusemuito brigada pela doce lembrança !

    Beijinhos !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  12. Olá Denise, encantada com os porta-canecas, uma graça os tecidinhos! E essas gostosuras, heim? Como é bom ter amigos! DEvemos preservar as boas amizades. Uma semana cheia de cor e arte! Deus abençoe vc e sua família. bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah! Dê!! Você não devia ter encostado a máquina nunca!
    Que coisa mais fofa você fez... adorei esses joguinhos! Tecidos lindos e ficaram encantadores. Arte em feltro, toalhas mimosas e receita de dar água na boca... gostei de tudo!
    E a festa, que bela ideia! Que coisa boa estar com amigos revivendo bons tempos!
    Um bejim e bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Se gostei das canequinhas ah e dos bichinhos
    e do doce hummm olha um post lindissimo e
    seu bom gosto impera por aqui parabéns

    Bjussss

    (•ิ‿•ิ)✿ Rita

    ResponderExcluir
  15. Denise, querida

    Obrigada pelas lindas palavras.

    Adorei suas costurinhas, todas elas, estão lindíssimas!!!!!!!!!

    E as guloseimas, que delicia.

    Que encontro gostoso, com os amigos, né?


    Sabe Denise, tenho colocado comentários, mais não sei porque não entram.


    Esse batemão que vc gostou, tem filminho no YouTube, da Estela Junqueira, ela ensina direitinho.

    Espero que se conclua esse comentário.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, me desculpe pela demora em vir aqui mas estou com tanta "serviçada", kkkkk Louquinha, louquinha, rs.
    Menina este joguinho ficou mais do que um encanto, adorei. Nunca fiz essa cestinha, me deu vontade, eta a listinha crescendo...
    Tudo muito fofo, sempre sucesso, suas peças são demais.
    Hum... delícia, nem quero olhar muito, rs. LPs, me desfiz de tudo... me arrependo. Muito bom esses encontros.

    Linda semana, beijos!

    ResponderExcluir
  17. oi querida, eu nao sei dizer qual foto esta mais mimosa. vc realmente arrasa na arte! parabens. eu ameeeeeeeeeeeei a girafinha e o elefantinho! que coisinha mais linda!
    vc faz ursinho e vaquinha?
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise bom dia amiga! Uhauuu que bela postagem, tudo de bom, parabens tudo maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
  19. Dê, querida,

    Cheguei e cheguei carregada de poeira...cof, cóf...a reforma aqui de casa continua e eu já estou com vontade de dar um pontapé no traseiro do pedreiro.

    O cidadão anda faltando...tudo tão bagunçado e ele nem aí com a hora do Brasil!!!! afffffff...hj faltou novamente...ai corri visitar os blogs queridos!

    Dê, que ideia linda e fofa.

    Final de ano se aproximando...mil presentinhos...

    Amei os macaquinhos...owmmmm

    Quantas artes!!

    Nem vou passar perto da sua cozinha hoje.

    Pelo amor de Deus!!! Como diz a Denise...do Craft Room...por motivos óbvios...vou fugir...kkkkkk

    Ô festa boa.

    Amizade, petiscos deliciosos, boa música!!

    Ai...isso não tem preço.

    Dê, tenha um dia bem bonito,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  20. Denisee, que máximo ter amigos assim, alegres e festivos! Conserve-os, são verdadeiras raridades! Ai, mas ese negócio de me dar água na boca toda vez que venho aqui... fala sério! A gente não merece tanta gostosura só em foto. kkkkkkkkk Outra coisa, amei, amei, amei a caneca com a cestinha de pano! Que coisa mais delicada. Acho que não teria coragem de usar não, pra não sujar. kkkkkkkkkkkkk

    bjks mil!!! Volto outro dia pra comer essas coisas gostosas com olhos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia minha querida!
    Bom fds junto a sua linda e abençoada família!

    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  22. Querida denise amei a postagem, os mimos são lindinhos de mais a cheese cake ficou simplesmente divina hummmmmmm delícia! Desejo um fds cheio de doces alegrias! Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Denise querida,
    feliz semana junto a sua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!!
    Obrigada pelo seu carinho. E não é que as costurinhas nos faz apaixonar, rs. É muito gratificante ver tudo pronto e a alegria de quando as pessoas recebem. Linda semana para vc, bjs ( nossa amanhã já será quarta, esse tempo...)

    ResponderExcluir
  25. oie querida,
    vc tem fotos do ursinho e da vaquinha pra dar uma olhada?!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir