Oi, gente!
Este tempinho frio e chuvoso do final de semana me prendeu em casa. Assim, resolvi colocar algumas coisas em dia.
Lembram-se destas duas latinhas recicladas? Resolvi fazer a toalhinha de mão e o sabonete decorado para acompanhá-las. É a primeira experiência com toalhinhas coloridas. Vejam como ficou:
Estas latinhas de atum estavam preparadas e guardadas a algum tempo. Queria transformá-las em latinhas para condimentos, mas ainda não tinha a decoração apropriada. Achei este papel adesivo e decidi colocá-lo nelas. A tampa é de embalagem de frios recortada, com uma pequena abóbora de fuxico (a primeira que faço) em cima. Olhem só:
Domingo chuvoso, frio... Dá uma preguicinha de cozinhar... Estava com vontade de comer lasanha, com molho branco e vermelho. Resolvi fazê-la, no capricho e também decorar a mesa para o almoço. Já havia preparado algumas latinhas, para executar um arranjinho que vi na net. Aproveitei as azaléias do meu jardinzinho e algumas folhas de alface crespa. Eis aí a nossa mesa e a deliciosa lasanha:
Querem almoçar conosco?
Após o almoço, aproveitei os enfeites de flores para decorar o rack da sala. Coloquei-os ao lado do meu vendedor de frangos (que veio de PassaQuatro-MG, presente do dia das mães). Não ficou um encanto?
Depois destas pequenas artes, que me fizeram muito bem, fiquei pensando sobre o artesanato na minha vida! E achei na net este texto, que compartilho com vocês. Ele realmente, em poucas palavras, coloca todo o benefício desta dádiva na nossa vida.
Artesanato: uma alternativa para ficar bem
Desfrute dos benefícios do artesanato!
Estar de bem com a vida requer manutenção da mente. Afinal, aquilo que afeta o coração e serve como norteador de nossas ações é, antes de tudo, processado quimicamente pelo cérebro. Logo, ‘alimentar’ esse órgão com nutrientes emocionais ‘do bem’ ajuda a enfrentar a falta de lógica que a vida, em muitos momentos para alguns, parece ter.
Um estudo do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que os níveis elevados de estresse emocional aumentam a suscetibilidade às doenças. Uma das que mais preocupam, provenientes desse desequilíbrio, é a depressão.
Para espantar o baixo astral, existe uma ferramenta simples que ajuda a minimizar os impactos do estresse no organismo. Nada mais, nada menos que a prática do artesanato. Ele que pode ser utilizado no processo de manutenção do equilíbrio emocional, relaxando as tensões.
Produzir bijuteria aguça a criatividade e reduz o estresse.
Experimente fazer algum trabalho manual. Tenho a certeza que logo perceberá uma gostosa sensação de disposição e vitalidade para vencer os destemperos do cotidiano. Com menos estresse na mente, o indivíduo consegue visualizar todos os ângulos de um problema e traçar soluções para resolvê-los de maneira menos desgastante.
Crochê, tricô, pintura, fabricação de chinelos ou bijuterias, customização de roupas, seja lá qual for a opção… escolha a que mais combina com você e dê um passo ao bem-estar. Uma atitude que pode adocicar a sua rotina diária. Aproveite o tempo ocioso para ‘inventar moda’, ter uma renda extra e ficar de bem com a vida. Nada como unir o útil ao agradável.
Ótima semana a todos!Créditos para: http://www.espiritoesportivo.com/a/artesanato-uma-alternativa-para-ficar-bem/