Que bom ter você aqui!

Olá!
Sou Denise Garcia Pereira, de Guaratinguetá - SP.
É um prazer ter você aqui e compartilhar meus trabalhos de artesanato, receitinhas e outras coisas boas. Encontrei nestas pequenas artes uma terapia e tanto, um novo colorido para a vida! Espero que goste!

Obrigada pela visita e lembre-se de deixar seu comentário!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Só coisinhas cute cutes...

Olá, amigos!
Estou, de novo, com sorrisão de orelha a orelha, com as coisinhas cute cutes (eu achei) que andei fazendo.
Também eram antigos projetinhos, sugestões de clientes e por aí afora...
Vamos a elas?

Para começar, apresento duas encomendas de porta panetone, para pessoas aqui da cidade.
Este, eu já tinha feito um igual. Acho muito bonita a estampa e resolvi acrescentar um laço vermelho, para dar mais vida!

Este, é criação nova: uma estampa que eu amo, de casas na neve. Por dentro e no fundo fiz todo dourado e ficou com um aspecto lindo de coisa envelhecida. Para dar mais vida, um laço, com bolinhas de Natal. Elas podem ser retiradas depois e o porta panetone poderá ser usado durante todo o ano, até como porta cachepot.


Agora, mais uma encomenda, para uma pessoa daqui. Lembram-se do cachepot com galinhas d'Angola e tulipas combinando? Pois é, formei um kit com um porta talheres lindinho que achei e aí está o resultado.



 Já perceberam que eu amo bolinhas, não é?
Acho que elas dão um toque alegre, sutil e elegante nas peças. Abuso delas. Então, daqui para frente, vão encontrá-las com frequência.
Fiz as caixas abaixo para repor as que já vendi. Senão vou ficando sem nada.
Esta, marrom e rosa, com estampa de menina e coraçõezinhos, feitos a mão, muito fofa!



Esta, com gel envelhecedor embaixo e tampa lilás, enfeitada com esta ursinha fofa. Resolvi colocar um lacinho engomado na cabecinha dela e fazer algumas florzinhas brancas na tampa, para dar um charme!



 Esta aqui, foi a menina dos meus olhos. Gel envelhecedor embaixo. Na tampa, ia deixar só as borboletas decoupadas. Mas, pensei bem e resolvi fazê-las em relêvo também. Gostei do resultado!
Dentro, além da anjinha e da toalhinha já conhecidas, uma escova para pés, com pedra pome (ótima para nós, mulheres) e um sabonete (terceirizado) de brigadeiro.




Desde que comecei a conhecer as artes, tinha visto este porta patês. Achei-o muito lindinho e tinha paixão por fazer um. Chegou a hora, não só de um, mas, de alguns, solitários, ou fazendo parte de kits.
Este, solitário, decorado com este casal de porquinhos super fofo e florzinhas.

Este, formando conjunto com uma mini cesta. Pode ser usado não só para patês, mas para geléias, etc e as torradinhas na cestinha. Decorei com galinhas pretinhas, pintadinhas de branco. Digam se não é fofo!



E dá-lhe bolinhas!

Outra paixão que me aconteceu agora foram os papéis com maçãs, um mais lindo que o outro. Decidi fazer algumas peças decoradas com elas.
Abaixo, um kit de porta margarina e cestinho de pão. As maçãs parecem de patchwork. Fiz o conjunto lixando as beiradinhas, para dar um aspecto de um pouquinho envelhecido.



Não são lindas?

Antes da apresentação final, como não poderia faltar (e tem tudo a ver com ela), convido vocês a saborear comigo um pedaço de um delicioso bolo de côco. Eu tava morrendo de vontade de comer um e achei uma receita ótima na net (não sei onde, gente).
Venham comigo. O seu pedacinho já está partido.


Ao invés de café, hoje vou convidá-los para um chá. E trago para a mesa, três peças (acho que as melhores que já fiz na minha vida, com as bençãos de Deus!), decoradas com as maçãs. 
É um kit para chá. A idéia surgiu quando uma cliente me pediu se eu tinha alguma caixinha para chá. Imaginei que só a caixinha era pouco. Inventei uma cestinha e o porta patê para acompanhá-la.
Não me contive de felicidade, quando vi o resultado.




E então, gostaram?
 Agradeço, imensamente a Deus, pela sua presença e companhia constante e indiscutível na minha vida, pelo seu Espírito Santo, que inspira minhas idéias e meus traços, a São Benedito e a Nossa Senhora, meus eternos companheiros de todas as horas, mas, especialmente, das horas das artes!
Uma excelente semana a todos!
Abraços.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Cohab do Papai Noel e outros...

Olá, amigos!
Conforme prometi, voltei mais cedo, para postar outras coisinhas.
A produção continua, a todo vapor. As encomendas também, graças a Deus!
Vamos às artes, lembrando sempre que, em meus trabalhos, uso sempre os produtos da Condor, minha parceira de sucesso.

Olhem que belezinha está ficando a Cohab do Papai Noel, encomenda da minha amiga para suas clientes:

Cada semana faço um pouquinho e já tenho encomenda de mais algumas, que mostrarei em breve.

Relembrando minhas primeiras caixinhas, fiz esta de girafa, com sabonetes dentro, que seguiu para São Bernardo do Campo - SP.



Esta caixa para secador e chapinha, abaixo, não é criação minha. A cliente me enviou fotos, pedindo que eu fizesse igual à que estava nela. Portanto, não é de minha autoria. Apenas executei o xerox. Mas, achei que ficou bem bonitinha. E vocês, o que acham?




Ela foi para Guarulhos - SP.

Estes porta-batons, abaixo, foram encomendados por uma pessoa daqui da cidade. Sorte que eu ainda tinha 3 de reserva. Na decoração, usei barrinhas adesivas e pequenos detalhes como poás e florzinhas, para dar um tchan!







Para finalizar, mais uma caixinha de cupcake, que vai para a lojinha! Esta é toda de cupcake mesmo, por fora. Em cima, meu primeiro laço chanel de duas cores. Amei fazer tudo e gostei do resultado.



Não ficou fofinha?
Bem, amigos, por hora é só!
Logo, logo, voltarei, com novas arteirices que estou aprontando e amando fazer!
Abraços a todos e uma excelente semana, repleta das bençãos de Deus!

"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."
William Shakespeare.